sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Noticias do Sam, o gatinho do abcesso

Lembram-se deste gatinho? Pois é, ele agora chama-se Sam.

Depois uma longa história de confusão, de desentendimentos, de espera, o Sam foi finalmente capturado e tratado. Ele também ajudou muito, pois deixou-se apanhar. Durante duas semanas ele entrava e saia da armadilha, comia e não pisava na rampa. Mas na terça-feira passada, ele entrou e não saiu mais até cair nos braços do veterinário. Esteve até ontem internado, pois a ferida estava bastante infectada e ele precisou de mudar o penso quatro vezes por dia. Fomos visitá-lo todos os dias, mas ele não nos ligava muito, só queria dormir.

Embora ele tenha vivido muito tempo com essa ferida, ele está a recuperar muito bem, embora o processo seja demoroso. Provavelmente só daqui a três meses o pelinho voltará a crescer.

Aproveitamos para agradecer à Cristina F e à Angela Puhl e aos clientes do Hospital Veterinário Montenegro por se terem preocupado com o Sam e por o terem ajudado. Graças a eles este gatinho não ficou com aquela ferida infectada no pescoço até ao resto da vidinha dele...

na armadilha...

no segundo dia de internamento


a dormir tranquilamente um dia antes de sair do Hospital

sábado, 8 de dezembro de 2007

Nina, gatinha adulta e meiga que precisa de um dono especial


A Nina é uma gatinha adulta com 5 anos de idade. Tem vivido os últimos anos na rua mas já teve um dono. É uma gatinha extremamente meiga e carente que precisa de um lugar quentinho e uma vida com qualidade. Já está esterilizada e desparasitada e precisa mesmo agora de um dono que lhe dê tudo o que ela precisa, uma verdadeira vida, ou de um lugar que a possa acolher até encontrarmos esse dono tão especial quanto ela.


É realmente importante que se encontre um dono. De outra forma teremos de a devolver à rua o que é algo que só de pensar já nos faz doer o coração pois esta gatinha não mínima consciência do perigo. Anda pelo meio da rua. Já quase que foi atropelada. Já apareceu com um hematoma numa maminha. Dorme ao pé dos semáforos. E na rua onde “mora” existem pessoas que não gostam de gatos.


As condições para a adopção da Nina estão expostas no lado direito do blog.

Contacte Sara Baptista do seguinte email: aspatinhasdapadina@gmail.com

Caso não a possa adoptar por favor divulgue este apelo e talvez juntos possamos dar um final feliz a uma gata da rua que um dia teve um lar. Não é uma gata bebé mas a sua idade merece todo o nosso respeito. Já todos sabemos o fim triste dos gatos da rua por isso ajude-nos a encontrar um lar que a proteja de todos os perigos da rua.

Fofinho Amarelinho, o peludinho sem lar


O Fofinho Amarelinho é um peludinho adulto muito meiguinho. É um verdadeiro pote de mel incapaz de abrir as unhas para brincar. Foi abandonado e durante algum tempo deixou de confiar no ser humano, até que a Dona Idalinda a senhora que o alimenta com ração conseguiu conquistar a confiança dele e agora não ele quer outra coisa senão roçar-se nas pernas dela.


Estava muito magrinho e sujo quando apareceu mas agora está um gatão. Na próxima semana vai ser castrado.

Por isso pedimos a todos que nos ajudem a ajudar o Fofinho Amarelinho que é um gato não foi criado para viver na rua, nem que seja divulgando este apelo. É um gato que viveu toda a sua vida numa casa. É um gato que deveria estar numa casa e não a dormir e esconder-se debaixo dos carros.
As condições para adopção deste peludinho estão expostas no lado direito do blog.

Se alguém estiver interessado em adoptar o Fofinho Amarelinho contacte-nos por favor através do nosso email: aspatinhasdapadina@gmail.com