segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noticias fresquinhas do Shelley


Trazemos noticias novas do Shelley. Ele hoje foi à vet tomar o antibiótico injectável. A boca está um pouco melhor e daqui a uns dias vai tomar Hostacortina.Nessa altura, vamos ver como ele vai reagir.

Normalmente, nestes casos é importante fazer uma biópsia para determinar que tipo de gengivite se trata e o teste de Fiv e Felv.


O tratamento alternativo a este que ele está a fazer, consiste em injecções da Virbagen que são dadas localmente na boca. Quatro injecções durante um mês (uma vez por semana) e a quinta passado um mês. As injecções em causa são dispendiosas, mas dão bons resultados. Cada injecção custa 114 euros e para as tomar vai ter de ser sedado. Cada sedação custa 16 euros.

O tratamento que o Shelley está a fazer neste momento é à base de cortisona que não poderá prolongar-se por muito tempo, uma vez que a longo prazo poderá trazer consequências para a saúde dele. Temos também que nos lembrar que o Shelley é um gato bravo, por isso temos de optar por um tratamento eficaz, pois mais tarde ou mais cedo vamos ter de o libertar e ele tem de estar a 100%.

Com a ajuda de todos podemos conseguir dar este tratamento ao Shelley. É impossível virar-lhe as costas, pois ele não poderá voltar para a rua com a boquinha no estado em que está. O mais provável é esta agravar-se e ele deixar de conseguir comer. Por favor, ajude o Shelley mesmo qye o que possa dar seja muito pouquinho!... Como é que poderiamos deixar esta luz afundar-na e perder-se na escuridão?!...

Sem comentários: