quinta-feira, 27 de março de 2008

A primeira já lá vai...


Olá,


é com grande alegria que comunicamos que a primeira prestação do Sam (90 euros) foi paga hoje!
Hoje fomos levá-lo à vet e abrimos o mealheiro que temos lá para o Sam e encontrámos 40,50 euros de donativos e de vendas. Com o que angariamos pela net consegumios liquidar a primeira prestação.

Pela internet, recebemos as seguintes ajudas para liquidar a primeira prestação:

Donativo de 25 euros de uma pessoa anónima (sabemos o nome da pessoa, mas como esta não nos enviou nenhum email a dizer que gostaria de ajudar assumimos que quer manter o seu anonimato)
Venda no valor de 8,50- Pettra
Donativo de 10 euros- tópico 'venda de objectos para casos urgentes' de Catarinasanto e da Maxandrade
Venda no valor de 5 euros- Janamar

Queremos agradecer a todas e a todos os que contribuiram para a liquidação da primeira prestação e para esta alegria. Também queremos agradecer a todas as foristas que contribuiram para que pudessemos comprar as pomadas, as compresssas, etc e aquelas que nos ofereceram compressas, luvas, etc pois ajudaram na recuperação do Sam. Este gatinho está a melhorar de dia para dia com a ajuda de muita gente .

Muito obrigado,

Sam, Sara e Lígia

domingo, 23 de março de 2008

Shelley: o tio da Pintinhas precisa de ajuda


Um dia, o Shelley foi assim... lindo, limpinho e saudável... Adorava o seu cantinho, o seu sossego e nunca comia restos do lixo dos contentores. Apenas comia comida seca.
De um momento para o outro, começou a desaparecer até que ficamos sem o ver durante meses. Pensávamos que nunca mais o iamos ver. Com o coração apertado, fomos à procura dele e perguntámos a uma mão cheia de pessoas se o tinham visto, mas elas apenas diziam que nunca o tinham visto. Numa rua em que só existem gatos pretos ou pretos e brancos quem iriam notar no lindo Shelley?...

Uma noite fomos ao contentor e lá o encontrámos. Ficámos aliviadas por saber que ele estava bem, mas ele parecia ter esquecido o caminho para o cantinho onde a sua mãe o deixou uma dia numa longa madrugada de verão. A partir daí habituamo-nos aos seus longos períodos de ausência. Com o tempo foi ficando mais sujinho, mais magrinho até que começou a ficar irreconhecivel. Continuamos a vê-lo muito pouco, mas sabiamos e sentiamos que ele estava algures bem.

Como depois ele começou a vir mais frequentemente ter connosco para pedir comida, angariámos o dinheiro para pagar a castração, mas depois começamos a reparar que ele estava a ficar com peladas decidimos antes de castrá-lo juntar dinheiro para tratá-lo.






Como o Shelley é um gato bravo embora tenha um olhar muito doce, encomendamos uma transportadora grande (as outras transportadoras que temos são demasiado pequenas para ele) para ele se sentir à vontade caso precisasse de ficar alguns dias para ser tratado.
Agora que a transportadora chegou, só nos falta angariar o dinheiro para a consulta (26 euros) e para a raspagem (6,50 euros).
Já nos doi imenso vê-lo cada vez mais magrinho. Por outro lado, queremos aproveitar levá-lo nesta altura pois ele aparece mais vezes e nós não queremos perdê-lo de vista. Está na hora do Shelley voltar de novo para o seu cantinho... saudável e contente... Claro que para ajudar o Shelley não basta o nosso coração... Precisamos de ajuda... Você pode ajudar o Shelley comprando algumas peças das nossas lojinhas, oferencendo-lhe umas moedinhas ou então doando peças para as nossas lojinhas, quer sejam artesanais quer sejam usadas. Qualquer gesto pode ajudar-nos a ajudar este gatinho que começa a pedir-nos uma mãozinha...

segunda-feira, 17 de março de 2008

A Primavera da Pintinhas

Assim foi o Inverno da Pintinhas...


Assim está a ser a Primavera...

quarta-feira, 12 de março de 2008

O sam... agora um gatinho ainda mais especial


Estes últimos dias foram muito importantes para o Sam. No dia 5 de Março, o Sam foi submetido a uma cirurgia para fechar a ferida pois com o tempo seria muito mais difícil de fechar por causa da Tinha, e ficou internado até segunda-feira, dia 9. Infelizmente, no domingo, soubemos que o Sam é FIV positivo o que nos partiu o coração. Por isso, agora ele é ainda mais especial. A ferida irá fechar mas levará algum tempo… o tempo do Sam.

Agora estamos todos a torcer para que ele recupere bem e que a ferida feche finalmente.


Ficamos com uma dívida de 295 euros e vamos precisar de ajudinhas para saldar essa conta. Esse valor foi divido em três prestações, as duas primeiras no valor de 90 euros e a terceira no valor de 115 euros. Precisamos de pagar esta conta rapidamente pois o Sam certamente irá precisar de fechar de novo a ferida, e porque temos outro gatinho doente para ajudar em lista de espera.
O Sam agradece qualquer ajuda que puderem dar e nós também. Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que já nos ajudaram.