quinta-feira, 24 de abril de 2008

Novas T-shirts para ajudar a Colónia do Sam





Um dia a nossa querida Allegra e o Sam pertenceram a esta colónia, a esta familia... Quando começamos a tratar o Sam, estávamos a intervir nela, e esterilizamos duas gatas e um gato, mas os gastos com o tratamento do Sam começaram a ocupar o bolsinho frágil da Padina, ficamos até agora sem intervir nessa colónia.

Ainda faltam 7 gatos e/ou gatas (ainda não sabemos quem é gato e quem é gata, pois elas não se deixam aproximar o suficiente e porque só conseguimos alimentá-los à noite, pois já tivemos problemas por alimentá-los quando iamos de dia nos primeiros tempos em que descobrimos a colónia).





Para nos ajudar, criamos duas T-shirts. Uma fez as ilustrações e a outra criou o texto. Esperamos que estas T-shirts tenham tanto sucesso como a primeira. É tão importante que tenha o mesmo êxito para que esta colónia seja esterilizada o mais breve possivel. Ajudem-nos a dar a esta colónia uma boa qualidade de vida, pois só a esterilização é a salvação deles. Ajude-nos a evitar o nascimento de vidas desperdiçadas... Naquela zona, há "pessoas" que afogam os gatinhos bebés...


Primeira T-shirt


frente

trás
Pormenor do texto:
Nós ainda não nascemos
Mas muitos de nós já nasceram
E
Quando nascermos vamos ser afogados
Enterrados vivos envenenados levar tiros e
Ser abandonados no lixo
Como se fossemos objectos indesejáveis sem vida.
Vamos ser atropelados e deixados a sofrer sozinhos.
Vamos sofrer até
Cada um de vocês aprender a respeitar
A nossa vida,
A reconhecer que esta foi
Gerada pelo mesmo Criador que gerou
A vossa.
Até cada um de vocês aprender
A amar-nos com os vossos actos.
Por favor não demorem a aprender
Ponham fim
A esse sofrimento.
O fim do nosso sofrimento
Está nas vossas mãos
Por isso…

Segunda T-shirt


Dedicamos estas duas t-shirts ao Ruco e à Gatinha. No fundo, eles foram os grandes inspiradores, sobretudo o Ruco. O Ruco foi morto a tiro num parque em Setembro de 2007 e a "nossa" Gatinha foi a primeira gatinha que esterilizamos antes de pensarmos de criar este pequeno projecto. A Gatinha foi alimentada por uma senhora que juntamente com outras pessoas matavam todas as ninhadas dela. Os bebés eram afogados ou deitados à fossa... Conseguimos salvar última ninhada... quatro anjinhas e um anjinho que nunca foram para o céu, mas que ficaram nas nossas vidas e nos nossos corações para sempre... Um dia, ela desapareceu...






A primeira T-shirt custa 14,95 euros e a segunda T-shirt custa 12,95 euros e têm várias medidas. Escolha a que se adapta a si!


X/S- altura 64,5 cm
largura 50 cm
S altura 65 cm
largura 48 cm
XL altura 75,5 cm
largura 58 cm
XXL altura 76,5 cm
largura 59 cm
M altura 70 cm
largura 52 cm
L altura 73,5 cm
largura 53,5cm
12/14 anos: altura 62,5 cm
largura 47 cm

Ao ajudar-nos a esterilizar esta colónia, está a fazer com que nenhum destes gatos passe o que o Sam passou, que sofra o que ele sofreu. A única forma de ajudar todos esse gatos é esterilizando-os... Obrigada a quem puder ajudar!

sábado, 19 de abril de 2008

Shelley: Gato-Aranha ou Super Gato?... De qualquer modo, precisamos de ajuda para salvá-lo!

Adivinhem quem foi ao vet na sexta-feira passada e se portou como um gato-aranha e depois como o super-gato? O Shelley, é claro! Vejam só que a veterinária não necessitou de o sedar. É claro que ninguém podia fazer festinhas que ele começava a resmungar. A nossa querida e corajosa veterinária olhou para ele e viu que apesar de selvagem não é um gato de se atirar a alguém, mas sim de fugir e bufar e por isso convidou-o a sair virando a transportadora ao contrário. Depois começou a caça ao gato Shelley.



O Shelley como Gato-Aranha

O Shelley como Super-Gato...


Ops... fiquei preso na teia... O que é que vai ser de mim? Alguém vai ter de me salvar, pois não tenho super poderes... Sou simplesmente um gato...


Agora vem a parte séria... Nesse dia tivemos a oportunidade de ver o estado da boquinha do Shelley e chegamos à conclusão de que ele ainda tem um longo caminho até à sua recuperação. Não imaginávamos que o Shelley tinha a boca naquele estado, tão inflamada, e a sangrar. Nem era necessário abrir a boquinha com força para fazê-la sangrar pois sangrava simplesmente. O Stomorgyl não trouxe nenhuma melhoria.



A veterinária deu-lhe duas injecções: uma de Convenia e outra de Hostacortina que deverá ter de repetir uma daqui a 15 dias e outra daqui a 21 dias. Disse-nos que para se saber que tipo de gengivite se trata será necessário fazer uma biopsia. Poderá ser uma gengivite linfoplasmocitária. O Shelley poderá ter que extrair os dentes, o que nos parte o coração... Imaginem aquele príncipe ainda jovem sem dentes… Quando vimos a sua boquinha percebemos porque é que sempre que olhámos para ele vemos uma tristeza. Como é que ele pode sentir-se confortável daquela forma.
Caso se trate de uma gengivite linfoplasmocitária existem tratamentos que são dispendiosos. Só na próxima semana quando levarmos o Sam à mesma veterinária é que lhe perguntaremos o quanto significa “dispendioso”.
Não fizemos o teste Fiv e Felv. Só o faremos quando o for necessário. Acreditamos que tudo isto é fruto de uma má vida na rua.
Tudo faremos para que o Shelley recupere, para que ele volte a ser o príncipe. Se tiver de ficar sem os dentes para recuperar a saúde da sua boquinha assim será.
Não nos foi cobrada a consulta apenas a medicação que custou 28 euros:
-Hostacortina 5 euros
- Convenia <10>.
Ao todo precisamos de 56 euros. Por isso, pode encontrar na Redoma da Padina uns belos colares feitos por uma assistente da sua veterinária e uns marcadores feitos por uma de nós para nos ajudar a reunir esse montante. Vamos também precisar de continuar a dar-lhe as latinhas. Cada uma custa 2,50 euros.

Muito obrigada a quem já ajudou o Shelley a chegar até aqui. Devagarinho, passo a passo, alcançaremos a sua recuperação. Ele merece toda a nossa ajuda...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

As melhores fotos do Sam



Autor das fotos: XóXé


Partilhamos com vocês as melhores fotos do Sam. Alguns dos pontos acabaram por rebentar, mas a feridinha está muito mais pequena... Ainda temos duas prestações por pagar, mas valeu a pena. De dia pra dia a ferida está a ficar mais pequena e o Sam está cada vez mais à vontade na sua pele... Não pára de abanar a caudinha de tanta satisfação e já rebola, o que ele não conseguia fazer antes pois a ferida era muito grande. Também está muito mais gordinho e agora consegue lavar-se... Enfim, o Sam é hoje um gatinho feliz graças à união e à generosidade de muitas pessoas...


O Sam relaxado depois o termos tratado...


a feridinha...

sábado, 5 de abril de 2008

Novidades do Shelley


O Shelley foi capturado na quinta-feira passada num lindo dia de sol. Como ele já nos conhece não demorou muito a entrar na armadilha, mas tivemos que nos afastar pois ele não entrava se estivessemos perto. Deixamo-lo à vontade e aqui está o resultado... o Shelley já está a ser tratado.

Segundo a vet, as feridas e as peladas têm a ver com lutas com os outros gatos. Ele no pêlo tinha outras coisas... desde pulgas a piolhos.... A boquinha é que não está assim tão bem. Ele tem feridas em ambos os lados da boca e gengivites, o que dá para compreender porque é que ele tinha uma certa dificuldade em comer e porque salivava bastante enquanto comia. Por isso, vai ter que tomar antibiótico durante 10 dias.

Como o Shelley tem imensa dificuldade em comer ração devido ao estado da boquinha dele, estamos a dar-lhe latinhas a/d da Hills que promove a cicatrização e ajuda na recuperação dele, uma vez que ele está muito magrinho e precisa muito de engordar. Foi uma tristeza para nós vê-lo cheio de fome na manhã de sexta-feira (depois de ter ficado sem comida durante a noite uma vez que ele tinha sido castrado no dia anterior e só podiamos dar-lhe comida no dia seguinte) e não conseguir comer... Ele tentava arduamente agarrar a comida na boca e não conseguia.
Com os restantes 16,00 que sobraram, comprámos algumas latinhas, mas vamos precisar de comprar mais daqui a dias (mais ou menos mais 9 latas). Cada latinha custa 2,50. Daqui a quinze dias vamos voltar a levá-lo à vet, mas como ele só pode ser consultado sedado, vamos precisar de pagar a sedação que custa 16,00. Agradeciamos que nos ajudassem a comprar as latinhas que faltam e que nos ajudassem a pagar a sedação...
Deixamos aqui os últimos dias deste gatinho lindo em fotos, desde o momento da sua captura até ao primeiro dia de tratamento.



O Shelley a comer sem se aperceber de que estava fechado na armadilha...




Apercebendo-se de que não tinha por onde sair...

Em pânico...



Depois mais em paz e conformado...



e aguardando a sua vez no veterinário...


em tratamento...