sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Pintinhas tem uma nova amiga...


Pois é, a Pintinhas teve uma grande surpresa. Graças à Pata vermelha, encontrámos uma madrinha que lhe ofereceu 7 kilos da ração que ela tanto precisa para continuar viva. Por isso, até 15 de Janeiro podemos comer todos descansados, pois esta pequenina tem a sua alimentação assegurada até essa data. Essa nova amiga da Pintinhas chama-se Elsa Silva. Obrigada Elsa em nome da Pintinhas! Obrigada Helena pelo seu fantástico projecto que tanto tem feito por estes seres desprotegidos.

Queremos também aproveitar para agradecer a todas aquelas que foram participando nos leilões que reverteram para a Pintinhas, sobretudo a Ivone Pereira e também queremos agradecer à Sofia Fonseca por ter doado ao longo do tempo pózinhos para podermos comprar a comida desta gatinha que embora não confie em ninguém é muito amada mesmo à distância.

Aqui ficam as fotos que tirámos à Pintinhas com a sua papinha. Ao fim de algum tempo ela não achou muita piada e ficou com aquele olhar esquisito que de vez em quando revela e que nos faz sentir um pouco de medo. Assim que abrimos o saco e lhe demos as primeiras bolinhas para ela comer deu-nos logo uma patada.


A Pintinhas com a papinha que Elsa Silva lhe ofereceu

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rifa em nome do Shelley



Como pretendemos pagar a conta do Shelley o mais rápido possível, estamos a criar um leque de iniciativas com esse fim, pois o que mais queremos neste momento é fazer o luto dele em paz, e aliás queremos dar os primeiros passos no novo ano que se aproxima apenas com as memórias tão felizes que ele gravou na nossa memória, no nosso coração, na nossa vida, na nossa existência.

A primeira iniciativa é esta rifa, cujo prémio é um gatinho de madeira pintado à mão e uns chinelos (como não podia deixar de ser com uns gatinhos) para vos aquecer os pézinhos neste inverno.

A vencedora terá direito à foto do Shelley que está no blog.

Cada rifa custa um euro e o vencedor (a) será aquele (a) que terá escolhido o número igual ao do número suplementar do sorteio do Totoloto do dia 27 de Dezembro de 2008.

Para participar envie um email para aspatinhasdapadina@gmail.com, indicando o(s) número(s) escolhido(s). Os números só serão registados após o envio do comprovativo do pagamento que pode fazer para o seguinte NIB: 0018 0003 10084622020 10

Outras iniciativas estão a caminho, por isso fiquem atentos! Estamos a contar com a vossa colaboração e generosidade!

Muito obrigada em nome do Shelley!
Números reservados até ao momento:
5, 9, 10, 18, 26 (Obrigada, Helena!)
14, 28, 31, 33 e 44 (Obrigada, Pinucha!)
2 / 7 / 30 / 22 / 43 (obrigada Ana Pranto!)
12, 21, 3, 8 e 37 (Obrigada Anabela!)
17,19,27,32,40 (Obrigada Sílvia Quintela!)
1,13,47 (Obrigada Rafasm!)
6, 11, 15, 29, 36 (Obrigada Martinha!)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mary-Shelley: um presente do nosso Principe



Esta é a Mary-Shelley. Temos quase a certeza que esta pequenita é a filha do "nosso" principe. Antes apenas viamos esta gatinha uma vez por mês e às vezes nem isso, mas desde que o Shelley morreu, vêmo-la todos os dias. Ela parece vir sempre ao nosso encontro com uma felicidade tão grande que nos faz lembrar o seu papá. Antes era indiferente à nossa presença, mas agora reconhece-nos logo e pede-nos comidinha. Às vezes sentimos que o Shelley a colocou no nosso caminho para nos ajudar a amenizar a dor que a sua morte deixou. Ela tem a mesma expressão e a mesma doçura no olhar.
Este era um bom momento para a conseguimos capturar para a esterilizar. Por isso, pedimos a colaboração de todos para a podermos esterilizar. Precisamos de 50 euros. Não há por aí alguém que queira ser madrinha desta anjinha?...
Já conseguimos encontrar duas madrinhas para a esterilização da Mary. Obrigada em nome do Shelley! Daqui a dias daremos novidades.

sábado, 1 de novembro de 2008

O nosso Principe SHELLEY partiu...


É com muita dor e com os nossos corações vazios e escuros que partilhamos convosco a morte do nosso Princípe. Sim, O Shelley faleceu na passada terça-feira. Ele superou a gengivite mas na semana anterior estava muito debilitado e foi imediatamente internado. Estava com uma severa anemia e com insuficiência renal crónica e baixa temperatura. O Shelley não resistiu...

Voa nosso anjinho nesse céu e salta, brinca.... espalha a tua doçura, a tua luz nesse lugar tão invísível que ainda que não te veja é a VIDA. Sê feliz como um dia foste. Continuarás a fazer-nos felizes com as doces recordações que nos deixaste. Estás dentro de nós todos os segundos, todos os minutos, todas as horas, todos os dias, todos os anos. Acordámos a olhar para ti e adormecemos a lembramo-nos de ti. Foram três anos e meio mas parece que estiveste aqui toda a nossa vida. Foi um privilégio, uma honra ter-te conhecido, teres feito parte das nossas vidas.

Jamais esqueceremos o teu miar. Poderíamos encontrar-te de novo com os olhos vendados através do miar...
Com o nosso coração apertamos a tua patinha forte e robusta e dizemos até um dia.


Turrinhas da tua sobrinha Pintinhas que sempre te adorou tanto e da tua irmã Charlotte e da arruaceira da Joyce. Todas nós sentiremos a tua falta. Turrinhas do nosso Hardy. Cuidaremos da tua menina a que demos o nome de Mary. Até um dia nosso adorado menino...


I shall walk in the Sun above,
Whose golden light you loved.
I shall sleep alone and, stirring, touch an empty place.
I shall write uninterrupted.
Would that your gentle paw could stir my moving
pen just once again.
I shall see beauty, but none to match
your living grace.
I shall hear music, but none so sweet as the
droning song with which you loved me.
I shall fill my days, but I shall not, can not, forget.
Sleep soft dear friend, for while I live
You shall not die."

Michael Joseph


Precisamos de ajuda para pagar a conta. O total são 311.43 euros. O nosso NIB é o seguinte: 0018 0003 10084622020 10
Obrigada