domingo, 8 de abril de 2007

Um apelo

Como sabem este pequeno projecto tem como objectivo tentar travar o desenvolvimento de grandes colónias na nossa rua.
Começamos a ajudar os gatos da nossa rua há dois anos atrás sem grande sucesso e em Abril deste ano, iniciamos este blog. Desde a sua criação, apenas conseguimos fazer duas vendas e um donativo, o que deu o total de 26 euros.
O que nos em ajudado com as esterilizações é a colocação de mealheiros em clínicas veterinárias, mas demora-se muito tempo a reunir o dinheiro, que muitas das vezes apenas dá para pagar a castração de um gato, e não a esterilização de uma gata.
Agora que já reunimos o dinheiro para pagar as esterilizações das três gatas que capturamos na semana passada, temos a "caixa" vazia!
A esterilização fica-nos por 75 euros, e também já está incluído o pós-operatório, o transporte.
Temos muito pouca ajuda dos nossos vizinhos. Para eles somos mais umas maluquinhas atrás dos gatos e aconselham-nos a "deixar isso", mas não conseguimos ser indiferentes a eles. Eles preferem afogá-las em panelas a ferver, deitá-las na fossa, enterrá-las vivas do que gastar dinheiro, mesmo que seja só dois euros, numa esterilização. Por isso, estamos completamente sozinhas.
A nossa ideia inicial era que se cada vizinho, pelo menos aqueles que gostassem de animais e que se preocupassem com eles) nos desse dois euros por mês, num total de 35 vizinhos, conseguiríamos esterilizar uma gata por mês, mas para estes dar dois euros por um animal é um desperdício de dinheiro. Um humano vale mais para eles. Embora não gostem de ver o gatos na rua nem nos quintais e critiquem quem os alimenta, preferem vê-los aí do que ajudar-nos a ajudar os animais. Neste momento, só contamos com duas pessoas que não se importam de nos ajudar com dois euros por mês.
O ideal seria que houvesse 35 pessoas que não se importassem de todos os meses contribuir com 2 euros… Se estiver disposto a ajudar-nos, envie-nos um email para aspatinhasdapadina@aeiou.pt. Pode enviar-nos os dois euros por transfêrencia bancária para o seguinte NIB: 0018 0003 10084622020 10. Todos os meses receberá um email com a foto da gata que ajudaram a esterilizar e poderá sempre acompanhar o nosso trabalho aqui.
Temos consciência de que há tanta gente a pedir ajuda para os animais, de que não somos as únicas a pedir, mas seria bom que nos pudessem ajudar de forma a podermos dar continuidade ao nosso trabalho. Acreditamos que se conseguirmos esta ajuda, até ao final do ano teremos três áreas da nossa rua controladas. Se não nos puder ajudar nós compreendemos, mas divulgue o nosso apelo, por favor!
Obrigada a todos e Boa Páscoa!
Sara e Lígia Rodrigues

1 comentário:

danimira disse...

Percebo perfeitamente como se sentem... :( Infelizmente eu também sou mais uma maluquinha atrás dos gatos... Os vizinhos preferem essas atrocidades todas (o facilitismo) do que seguir a maneira mais lógica e humana de fazer as coisas... :(
Tenho um que, apesar de ter garagem para guardar o carro, queixa-se que os gatos o deixam todo "patinhado" e sujo! É que são só os gatos que o sujam! Nem é o pó, a chuva, os pássaros, são os gatos!! :( Fico furiosa...

De momento não vos posso ajudar monetariamente, até porque ando atrás duma gata (que de burra não tem nada, e dá-me "um baile" do caraças) para a esterilizar; mas eu também faço umas coisinhas artesanais, e se quiserem tenho muito gosto em enviar-vos algumas peças, e pode ser que tenham mais sucesso com vocês ;) Se estiverem interessadas podem escrever-me para danimira@gmail.com
Boa sorte! :)