segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Nova Lojinha!!!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Postais de Natal para o Shelley e para o Sam
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
A Pintinhas tem uma nova amiga...



quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Rifa em nome do Shelley

terça-feira, 4 de novembro de 2008
Mary-Shelley: um presente do nosso Principe


Esta é a Mary-Shelley. Temos quase a certeza que esta pequenita é a filha do "nosso" principe. Antes apenas viamos esta gatinha uma vez por mês e às vezes nem isso, mas desde que o Shelley morreu, vêmo-la todos os dias. Ela parece vir sempre ao nosso encontro com uma felicidade tão grande que nos faz lembrar o seu papá. Antes era indiferente à nossa presença, mas agora reconhece-nos logo e pede-nos comidinha. Às vezes sentimos que o Shelley a colocou no nosso caminho para nos ajudar a amenizar a dor que a sua morte deixou. Ela tem a mesma expressão e a mesma doçura no olhar.
sábado, 1 de novembro de 2008
O nosso Principe SHELLEY partiu...

Whose golden light you loved.
I shall sleep alone and, stirring, touch an empty place.
I shall write uninterrupted.
Would that your gentle paw could stir my moving
pen just once again.
I shall see beauty, but none to match
your living grace.
I shall hear music, but none so sweet as the
droning song with which you loved me.
I shall fill my days, but I shall not, can not, forget.
Sleep soft dear friend, for while I live
You shall not die."
Precisamos de ajuda para pagar a conta. O total são 311.43 euros. O nosso NIB é o seguinte: 0018 0003 10084622020 10
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Sam: Notícias e Agradecimentos

Boa noite,
Já pagámos a última prestação no valor de 115 euros graças a Marta Novais, a Teresa David, a Catarina Santos, a uma pessoa que nos pediu anónimato, ao projecto Pata Vermelha, a Vanda Vieira, a Elsinha do Baú das Patinhas e a Márcia de Brito.
Queremos agradecer também:
- a Irina Nunes e às suas amigas e à Helena do Projecto Pata Vermelha por nos terem enviado material para fazermos o penso ao Sam, pois graças a elas temos material pelo menos durante um mês. Agradecemos tambám à Maria Conceição Valdágua da Pravi por se disponibilizar a ajudar com mais material.
- à generosa Vanda por ter oferecido um donativo muito bom. Esse donativo para além de nos permitir comprar a pomada e o spray para ajudar a acelerar a cicatrização da ferida do Sam, vai também ajudar nas despesas do enxerto que ele deve precisar de fazer.
- a duas amigas brasileiras por nos ajudarem a trazer a pomada e spray para Portugal.
Obrigada a todos vós pela força, pelo entusiasmo e pelas palavras bonitas que nos escreveram e principalmente por gostarem tanto do Sam quanto nós embora muitos de vocês estejam longe dele.... Um pedacinho de voçês e de todas as pessoas que já ajudaram o Sam desde o inicio vive nele. É a força da vossa generosidade que ajudará a o Sam a fechar a ferida... esse pedaço da escuridão do passado dele...

quinta-feira, 5 de junho de 2008
O Sam e as suas protectoras precisam de ajuda!

A ferida do Sam está pior. Até um certo tempo ele revelou uma enorma evolução, mas depois parece que a ferida estagnou. Quando estávamos a nos preparar para submetê-lo a uma nova cirurgia (pois concluimos que ele não conseguiria fechar a ferida sem lhe darmos uma mãozinha), a ferida infeccionou um pouco e aumentou.

segunda-feira, 5 de maio de 2008
Noticias fresquinhas do Shelley


quinta-feira, 24 de abril de 2008
Novas T-shirts para ajudar a Colónia do Sam








Mas muitos de nós já nasceram
E
Quando nascermos vamos ser afogados
Enterrados vivos envenenados levar tiros e
Ser abandonados no lixo
Como se fossemos objectos indesejáveis sem vida.
Vamos ser atropelados e deixados a sofrer sozinhos.
Vamos sofrer até
Cada um de vocês aprender a respeitar
A nossa vida,
A reconhecer que esta foi
Gerada pelo mesmo Criador que gerou
A vossa.
Até cada um de vocês aprender
A amar-nos com os vossos actos.
Por favor não demorem a aprender
Ponham fim
A esse sofrimento.
O fim do nosso sofrimento
Está nas vossas mãos
Por isso…


largura 50 cm
S altura 65 cm
largura 48 cm
XL altura 75,5 cm
largura 58 cm
XXL altura 76,5 cm
largura 59 cm
M altura 70 cm
largura 52 cm
L altura 73,5 cm
largura 53,5cm
12/14 anos: altura 62,5 cm
largura 47 cm
sábado, 19 de abril de 2008
Shelley: Gato-Aranha ou Super Gato?... De qualquer modo, precisamos de ajuda para salvá-lo!


O Shelley como Super-Gato...
Ops... fiquei preso na teia... O que é que vai ser de mim? Alguém vai ter de me salvar, pois não tenho super poderes... Sou simplesmente um gato...
Agora vem a parte séria... Nesse dia tivemos a oportunidade de ver o estado da boquinha do Shelley e chegamos à conclusão de que ele ainda tem um longo caminho até à sua recuperação. Não imaginávamos que o Shelley tinha a boca naquele estado, tão inflamada, e a sangrar. Nem era necessário abrir a boquinha com força para fazê-la sangrar pois sangrava simplesmente. O Stomorgyl não trouxe nenhuma melhoria.
A veterinária deu-lhe duas injecções: uma de Convenia e outra de Hostacortina que deverá ter de repetir uma daqui a 15 dias e outra daqui a 21 dias. Disse-nos que para se saber que tipo de gengivite se trata será necessário fazer uma biopsia. Poderá ser uma gengivite linfoplasmocitária. O Shelley poderá ter que extrair os dentes, o que nos parte o coração... Imaginem aquele príncipe ainda jovem sem dentes… Quando vimos a sua boquinha percebemos porque é que sempre que olhámos para ele vemos uma tristeza. Como é que ele pode sentir-se confortável daquela forma.
Caso se trate de uma gengivite linfoplasmocitária existem tratamentos que são dispendiosos. Só na próxima semana quando levarmos o Sam à mesma veterinária é que lhe perguntaremos o quanto significa “dispendioso”.
Não fizemos o teste Fiv e Felv. Só o faremos quando o for necessário. Acreditamos que tudo isto é fruto de uma má vida na rua.
Tudo faremos para que o Shelley recupere, para que ele volte a ser o príncipe. Se tiver de ficar sem os dentes para recuperar a saúde da sua boquinha assim será.
Não nos foi cobrada a consulta apenas a medicação que custou 28 euros:
-Hostacortina 5 euros
- Convenia <10>.
Ao todo precisamos de 56 euros. Por isso, pode encontrar na Redoma da Padina uns belos colares feitos por uma assistente da sua veterinária e uns marcadores feitos por uma de nós para nos ajudar a reunir esse montante. Vamos também precisar de continuar a dar-lhe as latinhas. Cada uma custa 2,50 euros.
Muito obrigada a quem já ajudou o Shelley a chegar até aqui. Devagarinho, passo a passo, alcançaremos a sua recuperação. Ele merece toda a nossa ajuda...

segunda-feira, 7 de abril de 2008
As melhores fotos do Sam




sábado, 5 de abril de 2008
Novidades do Shelley
Apercebendo-se de que não tinha por onde sair...
Em pânico...


Depois mais em paz e conformado...
e aguardando a sua vez no veterinário...
em tratamento...