sábado, 5 de abril de 2008

Novidades do Shelley


O Shelley foi capturado na quinta-feira passada num lindo dia de sol. Como ele já nos conhece não demorou muito a entrar na armadilha, mas tivemos que nos afastar pois ele não entrava se estivessemos perto. Deixamo-lo à vontade e aqui está o resultado... o Shelley já está a ser tratado.

Segundo a vet, as feridas e as peladas têm a ver com lutas com os outros gatos. Ele no pêlo tinha outras coisas... desde pulgas a piolhos.... A boquinha é que não está assim tão bem. Ele tem feridas em ambos os lados da boca e gengivites, o que dá para compreender porque é que ele tinha uma certa dificuldade em comer e porque salivava bastante enquanto comia. Por isso, vai ter que tomar antibiótico durante 10 dias.

Como o Shelley tem imensa dificuldade em comer ração devido ao estado da boquinha dele, estamos a dar-lhe latinhas a/d da Hills que promove a cicatrização e ajuda na recuperação dele, uma vez que ele está muito magrinho e precisa muito de engordar. Foi uma tristeza para nós vê-lo cheio de fome na manhã de sexta-feira (depois de ter ficado sem comida durante a noite uma vez que ele tinha sido castrado no dia anterior e só podiamos dar-lhe comida no dia seguinte) e não conseguir comer... Ele tentava arduamente agarrar a comida na boca e não conseguia.
Com os restantes 16,00 que sobraram, comprámos algumas latinhas, mas vamos precisar de comprar mais daqui a dias (mais ou menos mais 9 latas). Cada latinha custa 2,50. Daqui a quinze dias vamos voltar a levá-lo à vet, mas como ele só pode ser consultado sedado, vamos precisar de pagar a sedação que custa 16,00. Agradeciamos que nos ajudassem a comprar as latinhas que faltam e que nos ajudassem a pagar a sedação...
Deixamos aqui os últimos dias deste gatinho lindo em fotos, desde o momento da sua captura até ao primeiro dia de tratamento.



O Shelley a comer sem se aperceber de que estava fechado na armadilha...




Apercebendo-se de que não tinha por onde sair...

Em pânico...



Depois mais em paz e conformado...



e aguardando a sua vez no veterinário...


em tratamento...

Sem comentários: