quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Sam e as suas protectoras precisam de ajuda!


Boa noite,


A ferida do Sam está pior. Até um certo tempo ele revelou uma enorma evolução, mas depois parece que a ferida estagnou. Quando estávamos a nos preparar para submetê-lo a uma nova cirurgia (pois concluimos que ele não conseguiria fechar a ferida sem lhe darmos uma mãozinha), a ferida infeccionou um pouco e aumentou.

Neste momento, estamos à espera que a ferida feche mais um pouco para que a vet possa voltar a cosê-la. Embora esta esteja grande, tem bom aspecto e está sangrante o que é muito pois significa que a pele não está morta.

O pobre Sam "berra" imenso sempre que desinfectamos a ferida e isso parte-nos o coração, pois sabemos que ele está a sofrer muito. A ferida está mais reactiva do que nunca por isso é que ele berra de um modo que nunca imaginamos que pudesse berrar. Mas o engraçado é que ele não tenta fugir, apenas se encolhe todo e bufa por causa das dores.

Enfim, neste momento o Sam não consegue passar sem antibióticos, pois quando pára de tomar a ferida estagna e recua. Ele não conseguirá fechar a ferida sozinho, por isso vai precisar de ser submetido a cirurgias.

Na próxima quinta feira tempo se tudo correr bem, vai ser submetido à segunda e ainda nem pagámos a última prestação da primeira cirurgia. Por isso, vimos aqui pedir encaracidamente que nos ajudem, pois falta-nos pagar a última prestação no valor de 115 euros e tem de ser paga até 31 de Junho. Temos um mealheiro no Hospital onde o Sam está a ser tratado, mas como agora a ferida dele recuou e voltámos novamente a fazer penso, estamos a ter muitos mais gastos (antibióticos, convenia, ligaduras, betadine, cicatrin,...) e esse mealheiro tem servido para pagar esses gastos. Por isso, não conseguimos juntar o dinheiro para pagar a prestação. É que nós tivemos de entregar um cheque pré-datado. O valor total dessa cirurgia mais internamento, retirar dreno, etc foi dividido em três cheques pré-datados. Dois já foram pagos. O último que pagamos foi do dia 31 de Maio. E não temos qualquer donativo.Por favor ajudem-nos, pois estamos a ficar muito preocupadas! Obrigada!

1 comentário:

Joana disse...

Já tive uma gata com uma ferida que não sarava e que uma veterinária não conseguia fazer nada por ela, quanto mais limpava e punha produtos, pior ficava, parecia que aumentava. Levei-a a outro veterinário mais experiente e disse-me que a carne que estava em ferida ia apodrecer aos poucos até chegar aos ossos se nada fosse feito. A opção era uma cirurgia a laser para retirar aquela carne e cicatrizar. Mas em última hipotese deu-me umas vitamínas com tudo e mais alguma coisa. Dizia que tem imensa vitamina A que ajuda o animal a cicatrizar por dentro. Fiquei sem acreditar muito, mas dei o tubo inteiro, todos os dias um bocadinho. Ao fim de 15 dias a ferida começou a fechar sem ser preciso cirurgia. :) Aqui deixo o nome das vitaminas: Nutri-Plus gel (da Virbac) experimentem!!
Beijinhos