quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sam: Notícias e Agradecimentos



Boa noite,

o Sam foi hoje à vet. Pela primeira vez, ele miou no autocarro! Infelizmente, a ferida evoluiu pouco desde a última vez que o levámos à consulta. A ferida continua com óptimo aspecto, mas parece a pele parece não nascer. Começamos a ponderar fazer um enxerto, uma vez que ela não há pele sufiente para a vet fechá-la cirurgicamente. Por enquanto, vamos começar a colocar mel e aloé vera na ferida, pois o Cicatrin já não parece resultar muito. Como tivemos mais donativos, vamos comprar uma pomada e um spray que apenas existem no Brasil, e temos esperança que estes possam dar um bom resultado. Neste momento, o Sam precisa de toda a ajuda possivel!


Já pagámos a última prestação no valor de 115 euros graças a Marta Novais, a Teresa David, a Catarina Santos, a uma pessoa que nos pediu anónimato, ao projecto Pata Vermelha, a Vanda Vieira, a Elsinha do Baú das Patinhas e a Márcia de Brito.


Queremos agradecer também:

- a Irina Nunes e às suas amigas e à Helena do Projecto Pata Vermelha por nos terem enviado material para fazermos o penso ao Sam, pois graças a elas temos material pelo menos durante um mês. Agradecemos tambám à Maria Conceição Valdágua da Pravi por se disponibilizar a ajudar com mais material.

- à generosa Vanda por ter oferecido um donativo muito bom. Esse donativo para além de nos permitir comprar a pomada e o spray para ajudar a acelerar a cicatrização da ferida do Sam, vai também ajudar nas despesas do enxerto que ele deve precisar de fazer.

- a duas amigas brasileiras por nos ajudarem a trazer a pomada e spray para Portugal.


Obrigada a todos vós pela força, pelo entusiasmo e pelas palavras bonitas que nos escreveram e principalmente por gostarem tanto do Sam quanto nós embora muitos de vocês estejam longe dele.... Um pedacinho de voçês e de todas as pessoas que já ajudaram o Sam desde o inicio vive nele. É a força da vossa generosidade que ajudará a o Sam a fechar a ferida... esse pedaço da escuridão do passado dele...



Beijinhos para todas de nós as duas e turrinhas do Sam!

como nos escreveu a Irina Nunes:

"Estas odisseias só fazem com que eles se afeiçoem mais a nós, e nós a eles!!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom ler boas noticias do Sam! Espero que se recupere em breve, e toda a sorte do mundo para este gatinho corajoso!

Anónimo disse...

Estou vendo esse blog pela primeira vez, e achei muito lindo o trabalho que vocês fazem, nesse momento, infelizmente não posso oferecer nenhum tipo de donativo, estou realmente muito, muito, " apertada" financeiramente. Mas aqui onde moro ( Nilópolis / Rio de Janeiro- Brasil) cuidados dos animais aqui do bairro, mais especificamente de cachorros, mas também cuidamos dos gatinhos que tem por aqui, dando remédios, comida e vacinas , tano nos cães qnt nos gatos, e com a ajuda de alguns vizinhos , castrando-os qnd possível.
Continuem com esse trabalho incrível. Deus vê tudo, e os gatinhos aqui agradecem.
Um abraço enorme.

Anónimo disse...

sou uma gata brasileira. adorei seu blog. virei sempre por aqui. miaaauuu...

Anónimo disse...

miaaauuu...