A história do Sam (o gatinho que esteve com uma ferida aberta durante um ano) está-se a tornar numa odisseia… Estava tudo a correr bem. A ferida começou a cicatrizar lindamente desde o primeiro dia. De repente, começou a ficar constipado, com o narizinho entupido. Durante uma semana apenas comeu latinhas pois custava-lhe imenso engolir. Esse gatinho que deve ter pelo menos três anos apenas pesava nessa altura 1 kilinho e 800 gramas. Só de tocar nele metia impressão, pois sentia-se os ossinhos todos.
Tivemos que fazer nebulizações, e de meter soro pelo nariz para desentupir as narinas, o que nos deixava aos três, eu, a minha irmã e a ele próprio de rastos ao final do dia. Aos poucos foi melhorando e começou a comer melhor do que nunca. Ele actualmente já tem 3 kilos!
Depois de estar curado da constipação, o vet não pôde fechar a ferida, pois ele tinha estado a tomar antibiótico. Foi então que veio a comichão… Coçando aqui coçando ali e lá. Pensamos que eram pulgas e colocamos o Frontline mas afinal era a Tinha…. Com a tinha vieram os banhos… Bem isso nem vou conto... :roll:
A Tinha tornou-se pior que a constipação, pois piorou a cicatrização da ferida. È aqui que entra a ajuda de quem puder ajudar. Como a ferida piorou, estamos a mudar o penso ao Sam duas vezes por dia e estamos a continuar o tratamento à Tinha.
Este tratamento está a começar a acarretar mais gastos e os nossos bolsos não estão a dar conta do recado. Só as ligaduras ficam a 1.68 por dia. Gastámos um rolo por dia…
Pode ajudar-nos fazendo um pequeno donativo e se não puder em ajudar financeiramente, sempre pode ajudar doando alguns dos seguintes géneros caso os tenham em casa e não precisem deles:ou então pode simplesmente doando alguns dos géneros que estamos a precisar:
- Cicatrin;
- compressas,
- ligaduras ;
- Fita adesiva;
- Betadine;
- Pomada Nizoral;
- Luvas.
Usamos todos os géneros todos os dias, por isso cada um deles faz muita falta. Se o seu bolsinho estiver um pouco mais folgadinho, lembre-se do Sam.
O Sam actualmente. Ele não estava muito bem-disposto no dia em que tirámos essa foto. Vamos ver se conseguimos tirar uma foto melhor. Temos é que apanhá-lo num bom dia!
1 comentário:
ola...gostava de saber como esta o Sam...obrigada...
Nuno Miguel
Enviar um comentário