domingo, 23 de março de 2008

Shelley: o tio da Pintinhas precisa de ajuda


Um dia, o Shelley foi assim... lindo, limpinho e saudável... Adorava o seu cantinho, o seu sossego e nunca comia restos do lixo dos contentores. Apenas comia comida seca.
De um momento para o outro, começou a desaparecer até que ficamos sem o ver durante meses. Pensávamos que nunca mais o iamos ver. Com o coração apertado, fomos à procura dele e perguntámos a uma mão cheia de pessoas se o tinham visto, mas elas apenas diziam que nunca o tinham visto. Numa rua em que só existem gatos pretos ou pretos e brancos quem iriam notar no lindo Shelley?...

Uma noite fomos ao contentor e lá o encontrámos. Ficámos aliviadas por saber que ele estava bem, mas ele parecia ter esquecido o caminho para o cantinho onde a sua mãe o deixou uma dia numa longa madrugada de verão. A partir daí habituamo-nos aos seus longos períodos de ausência. Com o tempo foi ficando mais sujinho, mais magrinho até que começou a ficar irreconhecivel. Continuamos a vê-lo muito pouco, mas sabiamos e sentiamos que ele estava algures bem.

Como depois ele começou a vir mais frequentemente ter connosco para pedir comida, angariámos o dinheiro para pagar a castração, mas depois começamos a reparar que ele estava a ficar com peladas decidimos antes de castrá-lo juntar dinheiro para tratá-lo.






Como o Shelley é um gato bravo embora tenha um olhar muito doce, encomendamos uma transportadora grande (as outras transportadoras que temos são demasiado pequenas para ele) para ele se sentir à vontade caso precisasse de ficar alguns dias para ser tratado.
Agora que a transportadora chegou, só nos falta angariar o dinheiro para a consulta (26 euros) e para a raspagem (6,50 euros).
Já nos doi imenso vê-lo cada vez mais magrinho. Por outro lado, queremos aproveitar levá-lo nesta altura pois ele aparece mais vezes e nós não queremos perdê-lo de vista. Está na hora do Shelley voltar de novo para o seu cantinho... saudável e contente... Claro que para ajudar o Shelley não basta o nosso coração... Precisamos de ajuda... Você pode ajudar o Shelley comprando algumas peças das nossas lojinhas, oferencendo-lhe umas moedinhas ou então doando peças para as nossas lojinhas, quer sejam artesanais quer sejam usadas. Qualquer gesto pode ajudar-nos a ajudar este gatinho que começa a pedir-nos uma mãozinha...

Sem comentários: