sábado, 19 de abril de 2008

Shelley: Gato-Aranha ou Super Gato?... De qualquer modo, precisamos de ajuda para salvá-lo!

Adivinhem quem foi ao vet na sexta-feira passada e se portou como um gato-aranha e depois como o super-gato? O Shelley, é claro! Vejam só que a veterinária não necessitou de o sedar. É claro que ninguém podia fazer festinhas que ele começava a resmungar. A nossa querida e corajosa veterinária olhou para ele e viu que apesar de selvagem não é um gato de se atirar a alguém, mas sim de fugir e bufar e por isso convidou-o a sair virando a transportadora ao contrário. Depois começou a caça ao gato Shelley.



O Shelley como Gato-Aranha

O Shelley como Super-Gato...


Ops... fiquei preso na teia... O que é que vai ser de mim? Alguém vai ter de me salvar, pois não tenho super poderes... Sou simplesmente um gato...


Agora vem a parte séria... Nesse dia tivemos a oportunidade de ver o estado da boquinha do Shelley e chegamos à conclusão de que ele ainda tem um longo caminho até à sua recuperação. Não imaginávamos que o Shelley tinha a boca naquele estado, tão inflamada, e a sangrar. Nem era necessário abrir a boquinha com força para fazê-la sangrar pois sangrava simplesmente. O Stomorgyl não trouxe nenhuma melhoria.



A veterinária deu-lhe duas injecções: uma de Convenia e outra de Hostacortina que deverá ter de repetir uma daqui a 15 dias e outra daqui a 21 dias. Disse-nos que para se saber que tipo de gengivite se trata será necessário fazer uma biopsia. Poderá ser uma gengivite linfoplasmocitária. O Shelley poderá ter que extrair os dentes, o que nos parte o coração... Imaginem aquele príncipe ainda jovem sem dentes… Quando vimos a sua boquinha percebemos porque é que sempre que olhámos para ele vemos uma tristeza. Como é que ele pode sentir-se confortável daquela forma.
Caso se trate de uma gengivite linfoplasmocitária existem tratamentos que são dispendiosos. Só na próxima semana quando levarmos o Sam à mesma veterinária é que lhe perguntaremos o quanto significa “dispendioso”.
Não fizemos o teste Fiv e Felv. Só o faremos quando o for necessário. Acreditamos que tudo isto é fruto de uma má vida na rua.
Tudo faremos para que o Shelley recupere, para que ele volte a ser o príncipe. Se tiver de ficar sem os dentes para recuperar a saúde da sua boquinha assim será.
Não nos foi cobrada a consulta apenas a medicação que custou 28 euros:
-Hostacortina 5 euros
- Convenia <10>.
Ao todo precisamos de 56 euros. Por isso, pode encontrar na Redoma da Padina uns belos colares feitos por uma assistente da sua veterinária e uns marcadores feitos por uma de nós para nos ajudar a reunir esse montante. Vamos também precisar de continuar a dar-lhe as latinhas. Cada uma custa 2,50 euros.

Muito obrigada a quem já ajudou o Shelley a chegar até aqui. Devagarinho, passo a passo, alcançaremos a sua recuperação. Ele merece toda a nossa ajuda...

1 comentário:

HB disse...

lolol parece um gato-aranha sim senhora! este também espero que fique melhor, tadinho... boa sorte! ***