sexta-feira, 5 de junho de 2009

Finalmente chegou a vez do Dylan...


o susto...

Finalmente conseguimos ajudar o Dylan que já algum tempo precisava de ajuda. Nos últimos dias ele andava magrinho e mais triste, por isso, como conseguimos honrar o nosso compromisso para com o vet em relação às dívidas de Maio, decidimos que era altura de ajudá-lo.

Ele foi capturado sem grandes dificuldades. Demorou apenas alguns segundos a entrar na armadilha. Nesses escassos segundos apanhou o maio susto da vida dele. Assim que o apanhámos ele ficou aterrorizado. Recusou-se a comer a comida húmida que lhe deixámos.
Quando abrimos a transportadora no vet, ele desatou a fugir, pois estava em pânico. O vet só conseguiu manipulá-lo assim que o sedou. De outra forma, era impossivel fazer alguma coisa com ele.






O Dylan já sedado... aproveitamos esse momento único de fraqueza para lhe fazermos uma festinha.

Ele ficou no hospital para lhe darem um banho pois estava cheio de crostas e o pêlo estava com mau aspecto e mesmo a precisar de um bom banho. Como ele tem vindo a emagrecer, pedimos ao vet para lhe fazer análise à ureia e à creatinina e um hemograma. Felizmente está tudo bem com ele. Ele tinha gengivite, por isso foi feita uma limpeza aos dentes e uma biópsia para se determinar o tipo de gengivite. É Fiv e Felv negativo. Foi desparasitado interna e externamente e foi castrado.
Em relação ao pêlo, a causa é de ordem parasitária. Tomou Convenia, um antibiótico que tem a durabilidade de 15 dias e passado esse tempo vamos ter que capturá-lo novamente para tomar a segunda injecção de Ivomec. Esperemos que ele se esqueça deste últimos dias fora do habitat dele...
Precisou de ser colocado a soro pois recusou-se a comer todo o tempo que esteve no vet. Tentaram seduzi-lo com as mais variadas comidas mas fez greve de fome.

pouco antes de ter alta... ele não reagia à comida nem à nossa presença

Teve alta na quarta-feira. Estava mergulhado numa profunda tristeza. Assim que o libertámos ele voltou a ser o mesmo gato de sempre. Dá gosto ver o seu pêlo limpo e sem crostas e com pele menos inflamada e irritada. Ele sente-se mais confortável na própria pele e já nem o vemos a coçar-se.

Quando o chegou a casa, tinha um sol radiante, a Carochinha e a Polly, a sua amiga fiel à espera dele! Assim que o soltámos ele bocejou e começou a lavar-se. A Polly roçou-se a ele como sempre, mas ele rejeitou-a. Passados horas já estavam juntinhos outra vez. Foi um momento muito bonito.

ai que saudades... se soubessem pelo que passei...

agora finalmente vejo a luz do dia...

O Dylan e a Polly, uma das suas melhores amigas...


Despesas:

1 castração Gato 50.00 euros

1 Banho terapêutico gato: 15.35 euros

1 Ivomec <10> : 6.15 euros

1 Convenia <10> 23.50 euros

2 Infusora (taxa diária) 3.10 euros

4 Análises gerais: 20.00 euros

1 Teste rápido de IDF e leucose 42.30 euros

1 Hemograma completo 15.90 euros

1 limpeza de dentes (ultrassom): 214.00 euros

2 internamento gato 20.40 euros

1 consulta 25.95 euros

1 biópsia 75.00 euros

Total do tratamento com desconto de 20%: 409.32 euros

Tivemos de comprar desparasitante externo (Frontline 17.90 euros) para o Dylan, para o Dorian e para a Mary-Shelley e Ração Z/D 2 kilos (32.50 euros) para ajudar o pelo do Dylan a melhorar nesta fase.

Total das despesas do Dylan: 459.72 euros

Dividimos este valor em mensalidades:

Cheque pré-datado: 30 de Setembro de 2009- 153.24 euros

Cheque pré-datado: 30 de Outubro de 2009- 153.24 euros

Cheque pré-datado: 30 de Novembro de 2009- 153.24 euros

Donativos até ao momento:

20 euros (anónimo mas destinado ao Dylan pelo descritivo do donativo)

Obrigada a quem puder ajudar com uns pózinhos!

1 comentário:

su disse...

olá.sou voluntária da ajuda alimentar animal q queria deixar-vos donativo de ração. tentarei obter desparasitantes também.
como podemos fazer? onde vos posso entregar ou deixar?
vamos ter campanha dias 26 e 27 de junho no arrabida shopping, podem la ir buscar coisas?
susana
susanaguima@gmail.com