
A Mary-Shelley antes de ser tratada...

No dia 22 de Abril, a Mary-Shelley foi ao vet para sabermos como o tratamento à sarna estava a evoluir. Ela já estava bastante melhor, mas ainda teve de continuar o tratamento por mais quinze dias. Ela não gostou muito da ideia, pois mal nos via ficava com um ar muito assustado e dava muita resistência. Por isso, começamos a falar com ela e a explicar-lhe que é para o bem dela, mas ela simplesmente não nos dava (os) ouvidos, ou melhor se ela pudesse até escondia os ouvidos para evitarmos ir lá mexer!
Como o tratamento teve de ser prolongado, tivemos de trazer mais medicação (uma embalagem de Orydermil e outra de Omnicotis: ) pois a que tinhamos estavam quase a acabar. Enfim novas despesas...
Há umas semanas atrás, o céu abriu-se para ela... Ela foi ao vet e este viu que ela já não tinha sarna nos ouvidos. Bem ela demorou algum tempo a habituar-se à ideia e mesmo hoje ainda nos olha de uma forma muito desconfiada e tem medo.
Uma vez que ela tem o calicivuris controlado, por uma questão de precaução (para a proteger de recaídas) pedimos ao vet para lhe dar a vacina das doenças respiratórias. Assim ela vai ficar mais protegida. Já tomou o reforço da vacina. Agora só daqui a algum tempo é que poderá ser esterilizada.

Despesas do tratamento à sarna:
Sarna: 59,95 euros (Citologia ouvido, Oriderymil, Omniotic, Ivomec e consulta)
16,37 Dermocanis
Omniotic e Oridermil (20,90 euros)
26,95 vacina Purevex RCPCh
26,95 euros vacina Purevex RCPCh (reforço)
Se não a segurássemos bem ela iria começar a fugir como da última vez...
Deixamo-vos aqui fotos da Mary-Shelley e do papá aquando o tratamento. Eles parecem almas gémeas um do outro...

A filhota Mary-Shelley

O papá Shelley
Sem comentários:
Enviar um comentário