segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mary-Shelley: o sol voltou a brilhar depois do pesadelo!



A Mary-Shelley antes de ser tratada...


a caminho do vet...

No dia 22 de Abril, a Mary-Shelley foi ao vet para sabermos como o tratamento à sarna estava a evoluir. Ela já estava bastante melhor, mas ainda teve de continuar o tratamento por mais quinze dias. Ela não gostou muito da ideia, pois mal nos via ficava com um ar muito assustado e dava muita resistência. Por isso, começamos a falar com ela e a explicar-lhe que é para o bem dela, mas ela simplesmente não nos dava (os) ouvidos, ou melhor se ela pudesse até escondia os ouvidos para evitarmos ir lá mexer!
Como o tratamento teve de ser prolongado, tivemos de trazer mais medicação (uma embalagem de Orydermil e outra de Omnicotis: ) pois a que tinhamos estavam quase a acabar. Enfim novas despesas...

Há umas semanas atrás, o céu abriu-se para ela... Ela foi ao vet e este viu que ela já não tinha sarna nos ouvidos. Bem ela demorou algum tempo a habituar-se à ideia e mesmo hoje ainda nos olha de uma forma muito desconfiada e tem medo.

Uma vez que ela tem o calicivuris controlado, por uma questão de precaução (para a proteger de recaídas) pedimos ao vet para lhe dar a vacina das doenças respiratórias. Assim ela vai ficar mais protegida. Já tomou o reforço da vacina. Agora só daqui a algum tempo é que poderá ser esterilizada.


no fim do tratamento da sarna...


Despesas do tratamento à sarna:

Sarna: 59,95 euros (Citologia ouvido, Oriderymil, Omniotic, Ivomec e consulta)
16,37 Dermocanis
Omniotic e Oridermil (20,90 euros)
26,95 vacina Purevex RCPCh
26,95 euros vacina Purevex RCPCh (reforço)
durante o reforço da vacina.
Se não a segurássemos bem ela iria começar a fugir como da última vez...


"Eu não estou aqui! Eu não estou aqui! Isto não é real!!!"

durante a vacina...

Deixamo-vos aqui fotos da Mary-Shelley e do papá aquando o tratamento. Eles parecem almas gémeas um do outro...

A filhota Mary-Shelley

O papá Shelley

Sem comentários: