quarta-feira, 16 de maio de 2007

A gata chorona

Esta gatita foi capturada no dia de Abril. Esta gata costuma se abrigar numa vivenda com os restantes irmãos. Podemos vê-los juntos sobretudo à noite a vasculhar os contentores à procura de comida. Como andam pelo meio da rua, correm grande de serem atropelados. No ano passado, um pequenino morreu atropelado, provavelmente enquanto estava distraido com um osso, pois sempre que o viamos estava sempre com agarrado a um osso. Dois gatos também foram atropelados, mas conseguiram-se salvar. Apesar da tristeza habitual, uma vez que ela foi esterilizada no fim do tempo da gravidez, sentimo-nos muito contentes com a sua esterilização, pois se os seus filhotes nascessem apenas iam encontrar a fome, a indiferença das pessoas, maus-tratos e alguns deles talvez a morte...
A esterilização correu bem. Durante os dias em que ela permaneceu na clinica veterinária não comeu muito, mas assim que ela reconheceu o seu lugar começou logo a comer.
Queremos agradecer à Companhia dos Animais por ter oferecido a esterilização desta gatinha com o dinheiro que angariou no Leilão e Cia. Este leilão foi criado para ajudar animais em risco. Dê uma vista de olhos no leilão, talvez descubra algo que lhe agrade comprar, ou então por que não oferecer objectos que tenha em casa e que já não precisa a este leilão? De qualquer modo, através de uma compra ou de uma oferta, você pode estar a salvar uma vida!


Sem comentários: