terça-feira, 7 de abril de 2009

Noticias da Mary-Shelley

A Mary-Shelley é a filhota do Shelley. Começou a aproximar-se de nós depois do pai falecer. Acreditamos que o Shelley a colocou no nosso caminho para a ajudarmos. A Mary conseguiu duas madrinhas para a sua esterilização. Esta até já estava marcada, mas ela apareceu uns dias antes a sangrar do nariz. Levámo-la imediatamente ao vet e descobriu-se que a boca dela estava repleta de lesões. É uma gatinha FIV e FELV negativo.
A Mary não pôde ser esterilizada pois suspeitava-se que ela tinha o calicivirus. Tomou o Metacam enquanto aguardou o resultado da biópsia e apenas pôde comer latinhas A/D Hills ou Recovery da Royal Canin.
Entrentanto chegaram os resultados da biópsia e do teste do calicivírus. A biópsia acusou gengivite linfoplasmocitária e o teste de calicivirus que ela fez deu positivo. Teve de tomar injecções de Interferon.

Ela é brava. Por isso, para lhe verem a boca tem que ser sedada. Ficamos mesmo arrepiadas com o aspecto inicial da sua boca. Senão fosse pelo nariz a sangrar nunca teríamos chegado lá. Nem sabemos como é que conseguiu comer sem se queixar. Hoje já come comida seca e sem dificuldades. Mas hoje foi ao vet pois tem estado com o nariz a pingar e demonstra dificuldade ao engolir. Tem-lhe caído muito pêlo e descobriu-se que está com sarna. A boca ainda está muito inflamada e vai tomar o metacam durante cinco dias e de fazer um tratamento aos ouvidos. Daqui a 15 dias vai novamente ao vet para tomar uma in jecção e para avaliar o estado da boquinha.
As despesas da Mary-Shelley resumem-se a três dívidas:
Primeira: 320.73
Segunda: 133.75
Terceira: 76.32

Até 30 de Abril temos de pagar 129,91 euros que é a primeira prestação das dívidas da Mary-Shelley


Se alguém quiser ajudar pode fazê-lo para o seguinte NIB: 0018 0003 10084622020 10

Obrigada!

MARY COM O NARIZ A SANGRAR


MARY NA ARMADILHA





MARY NO VET




A BOCA DA MARY




NO DIA DA ALTA TIVERAM DE LHE DAR UM SEDATIVO PARA PODEREM TIRAR O SORO E PARA A COLOCAREM NA TRANSPORTADORA



Sem comentários: