quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ajude a Allegra a voltar a ser a gatinha alegre que era antes

A Allegra antes...


Esta gatinha vive numa rua ao lado e entrou nas nossas vidas pelo menos há dois meses atrás. Naquela altura estava amamentar, mas nunca chegámos a ver os filhotes. Inicialmente era uma gatinha muito alegre. Estava sempre à mesma hora à nossa espera para comer. Depois esteve um tempo desaparecida e voltámos a vê-la há dois dias atrás, mas reparámos que ela está muito diferente... Ontem demos-lhe o nome de Allegra em nome gatinha que ela era antes...






Está muito triste e deprimida. Não tem apetite e não reage à nossa presença como antes. Uma senhora disse-nos que ela quando come emite um som muito estranho, como se gritasse. Nós pudemos confirmar isso num destes dias. Ela está magrissima e parece estar desidratada.






Ela é uma gata que faz parte da nossa lista de gatas para esterilizar. Falámos com uma veterinária e provavelmente ela está com úlceras na boca (a gatinha não come nem consegue miar) e senão a capturarmos nas próximas semanas, poderemos perdê-la. Se conseguissemos angariar dinheiro para uma consulta poderemos ajudá-la. Neste momento, o fundamental é ela ser vista por um veterinário antes que fique mais debilitada. Mediante esta consulta a vet irá determinar o problema, o tratamento, e saberemos se estará ou não preparada para ser submetida a uma cirurugia. É claro que depois de ser tratada precisará de ser esterilizada antes de ser devolvida ao meio ambiente. Portanto, também seria importante a par da consulta angariar o dinheiro para esteriliza-la, pois como é uma gata brava só poderá ser capturada uma única vez.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!


Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!



Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

É-nos impossivel ajudar mais... salvámos um gatinho de ficar cego e o nosso pequeno fundo para ajudar os animais ficou a zero. Por isso, não podemos levar a Allegra ao vet por mais vontade que tenhamos de ajudar. Por favor, ajudem a Allegra a voltar a ser a gatinha alegre que era antes.



2 comentários:

Little Magic Bean disse...

Para ajudar é só fazer transferencia atraves do nib? Vou ajudar com o que puder, e vamos fazer força para que mais façam o mesmo...
bjs grds

Sara e Lígia disse...

Olá Sara,

queremos-lhe agradecer por estar disposta a ajudar a Allegra. Sim, pode fazer transferência através do nib que aparece no lado direito do blog. Envie-nos um email quando fizer a transferência, ok? Já estamos a receber mais ajudas, mas estamos a ter dificuldade em apanhar a gatinha. Mas nós não vamos desistir dela pois ela precisa da nossa ajuda.

beijinhos e obrigada de novo!
´