sábado, 15 de setembro de 2007

Noticias da Allegra

15.09.07:
Antes de mais queremos pedir desculpa pela demora, mas foi muito dificil apanhar a Allegra. Tivemos que tentar apanhá-la mais que uma vez. As noticias não podiam ser melhores. A vet consultou-a ontem e disse-nos que, tirando a magreza, a Allegra está bem e que provavelmente o que ela teve foi causado por um calicivirus. A partir dos nossos relatos e do que as próprias vizinhas nos contaram, a vet achou melhor que ela ficasse este fim-de-semana em observação e a tomar antibiótico.
Se tudo estiver bem com ela, segunda-feira será esterilizada. Consideramos que a sua esterilização é fundamental pois acreditamos e segundo a nossa experiência que a Allegra vai-se tornar uma gatinha mais feliz e não vai sofrer mais com a perda dos seus bebés que ao que se consta têm sido afogados e outros morreram numa casa velha que sofreu alguns arranjos possivelmente para evitar que as gatas entrassem lá para dentro com as suas ninhadas, o que fez com que a Allegra não pudesse ir ter com os seus filhotes, acabando estes por morrer. Não se sabe quando isto ocorreu. A esterilização poupará assim a Allegra de muito stress.
Na próxima semana daremos mais noticias...
17:09.07:
A Allegra foi esterilizada hoje e correu tudo bem. Pela cor do céu da boca a vet apercebeu-se que a Allegra está anémica. A Vet pensa que a causa foi uma infecção que ela teve. Por isso, reforçou-lhe o antibiótico. Só na quinta-feira é que teremos mais novidades e se a gatinha terá alta ou não. De momento, ainda está a soro, está a comer muito bem e não está apática. Acreditamos que este tratamento irá dar um empurrãozinho para que a Allegra recupere mais depressa.

Sem comentários: