sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Em nome das barriguinhas dos gatitos da nossa rua...


Já todos sabem o problema que estamos a ter com a ração... Quando iniciámos este blog, alimentávamos poucos gatos, mas com o tempo foram aparecendo mais, sobretudo femêas já grávidas e esfomeadas. Não fazemos a minima ideia do lugar de onde eles vêm, mas o que é certo é que cada gatinho ou gatinha que se cruza no nosso caminho fica completamente dependente de nós para se alimentar. Por vezes, temos três ou quatro gatos que nos seguem até casa, pois ainda não estão saciados, e acabámos por roubar aos sacos dos nossos gatinhos de casa para que eles fiquem mais satisfeitos e contentinhos.
O problema de alimentar os gatos da rua complexificou-se também por causa da Pintinhas pois todos os meses compramos com o nosso dinheiro uma ração adequado ao problema da saúde dela, de forma a melhorar a sua qualidade de vida e de forma que esta estrelinha viva mais tempo na terra, e todos os que lidam que animais sabem que é dispendioso.
Ainda por cima os gatos da nossa rua só gostam de Friskies só ficam saciados se comerem comida desta marca. Há uns meses atrás ofereceram-nos ração da Friskies e não imaginam a alegria que eles demonstraram.
Ontem recebemos um donativo de 24 euros destinado à ração, e agora estamos a precisar de 12 euros pois por mais 12 euros conseguiremos comprar uma saco de Friskies de 20 Kilos em Coimbra, pois aqui no Porto é muito mais caro. Há uma pessoa que vem de Lisboa para o Porto nos próximos dias que nos vai trazer ração para os nossos gatos de casa, e portanto se conseguirmos mais 12 euros ela trazer-nos-ia mais um saco de 20 kilos para os gatinhos da nossa rua. Pensamos que o dinheiro seria assim melhor aproveitado e já dá para alimentá-los com uma boa comida a um bom preço.

Um bocadinho um bocadinho ali com a vossa ajuda conseguiremos melhorar a qualidade de vida destes gatinhos. Obrigada!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, mandei-vos um mail por causa do dicionário de portugues/frances... ainda estou à espera da resposta dos portes.
O nib é o que encontra no blog? Gostaria de contribuir para as barriguinhas...
Sónia
smadias@clix.pt